Aos 72 anos, Foster parece que quer sossego. Ele vai deixar Londres. Isso mesmo: o mais bem sucedido arquiteto de sua geração - no que diz respeito a dinheiro e prestígio -, Sir Norman Foster está de mudança. O destino? Um chalé na Suíça. Bem, não deve ser um chalezinho qualquer, não? Na verdade é uma construção histórica de 1720, comprada no ano passado de um rico industrial alemão. Deu no
Times.
O motivo da mudança? Ele alega "questões pessoais". Mas é lógico que o fisco fala mais alto. Afinal ele levará consigo sua pequena fortuna pessoal, avaliada em 250 milhões de pounds. A questão virou saia justa, afinal, ele compõe a Câmara dos Lordes.
Mas aceitemos o fato que ele quer descansar. Nas montanhas, junto com ovelhas e vacas, ele viverá o resto do tempo que lhe resta ao lado dos filhos (que já estudam lá) e de sua mulher, Elena Ochoa - que foi uma espécie de Marta Suplicy da Espanha. Calma! A comparação não é no campo político, ora! A mulher de Foster apresentava na TV o programa “Hablemos de Sexo” e era conhecida como a 'La doctora del sexo', o que faz lembrar os tempos da Marta na TV Mulher, lembram?
Agora, e por por aqui? Por que as pessoas não se aposentam? Por falta de dinheiro? Por não ter a tiracolo uma 'doctora del sexo' ou por que Petrópolis não é nenhuma Suíça?
Marcadores: Foster, Suíça