16 maio 2008

Sinal dos tempos?

O catálogo de livros com obras de arquitetos brasileiros atuantes da CosacNaify vai aumentar. Até agora, o time é restrito: Paulo Mendes da Rocha, Joaquim Guedes, Marcos Acayaba, Brasil Arquitetura e o Coletivo. Adivinhem quem entrará no hall da fama? Sim, ele: nesta semana, Ruy Ohtake tinha reunião marcada com o pessoal da editora para discutir seu novo livro.

Eu só não entendi uma coisa, Cassiano: a nova publicação será o início de um possível resgate da obra de Ohtake ou o é fim do controle de qualidade da Cosac?

Marcadores: , , , , , , ,

22 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Que cabelo hein? Architect Mullets!

4:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ruy Ohtake tem obras interessantes.
A sede da Telefônica em Campos do Jordão é um belo exemplar de arquitetura e se não estou enganada é dele o projeto não?
pode ser possível que nossa querida cosac tenha mais belezinhas como estas para mostrar-nos.

ou não?


cem anos da imigração... mmm...

7:17 PM  
Blogger Alencastro said...

Será real? Acho que é sombra, não Julino? Se for assim, temos uma nova dupla: O Ricardinho e o Xorohtake...

7:41 PM  
Blogger Alencastro said...

Sim, é a estação telefônica de Campos do Jordão é do Ruy, do final dos anos 70; mas parece que foi desenhada pelo Hélio Pasta...

7:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não é sombra não! É cabelo ruim mesmo! Ficou ótema a dupla "arquineja"!

Lembro quando Ohtake teve qui em Porto Alegre no auditório da FAU UFRGS anos atrás. A tela de projeção de slides caiu sobre ele, fiasco total. Ele ficou só com as mãozinhas pra cima, parecia o Gasparzinho.

Ah se existisse câmera digital! :p

http://arqfeevale.wordpress.com/

2:15 AM  
Anonymous Anônimo said...

Controle de qualidade. Acho que irão lançar o livro do Ruy e colocar no fim:

Qualquer dúvida, considerações ou reclamações ligar para o atendimento ao consumidor...

9:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

Pode ser um livro assim, formato de fatia de melancia?

12:31 AM  
Anonymous Anônimo said...

Bom, se só a melancia constar nele, por mim tudo bem.

12:07 PM  
Blogger Alencastro said...

Pô, Juliano! Ninguém fotografou!

12:46 PM  
Blogger Alencastro said...

Vai congestionar a linha da editora, Ricardo!

12:47 PM  
Blogger Alencastro said...

Quem sabe, anônimo?

12:47 PM  
Blogger Alencastro said...

O problema são as outras frutas, anônimo?

12:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vai ser a feira inteira:
carambola , melancia , goiaba...

4:01 PM  
Blogger Alencastro said...

Goiaba???

5:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

E dá pra fazer marmelada com goiaba?

3:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

alen, tenho certeza q vc me chamou aqui com esse post. eu adoro falar do othake.hehehe
ele tem obras relevantes construídas na década de 70/80...até eu tenho q afirmar isso pq é verdade.
agora, eu acho q tudo q tem algum destaque na arquitetura por algum motivo deve ser publicado, afinal quem deve ter o discernimento do q é bom ou ruim são os leitores, professores, mestres e afins...
caraca como eu to boazinha...
maverick.

6:13 PM  
Blogger Alencastro said...

Calor que dá, anônimo! Acho que você não é de São Paulo...

6:50 PM  
Blogger Alencastro said...

É Mave: eu estava com saudades!

Bom, mas você está dizendo que o livro vai encalhar? Acho que não: talvez seja do Ruy o recorde de vendas em um lançamento - naquela edição da Celeste, lembra?

6:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

E um livro sobre o Carlos Millan, será que é pedir demais?

11:04 PM  
Blogger Alencastro said...

É anônimo: eu também já cobrei isso aqui (http://blogdoalencastro.blogspot.com/2007/09/livros-livros.html)

11:46 AM  
Anonymous Anônimo said...

É o fim!

5:38 AM  
Blogger GUGA ALAYON said...

'Final dos Tempos' ficaria melhor no título

1:12 PM  

Postar um comentário

<< Home