15 março 2007

"Avarento do caralho"

Foi com essa expressão que o prefeito de Bilbao Iñaki Azkuna se referiu a Santiago Calatrava. A afirmação foi dada a uma rádio local e registrada por vários jornais espanhóis (El Pais, Las Provincias, Diario Critico, entre outros).

O problema entre eles surgiu pois Calatrava está processando a municipalidade por ter modificado uma passarela que ele projetou - criada próximo para unir um complexo desenhado por Arata Isozaki com o Zuri buri. Ele pede, no mínimo, 250 mil euros por danos morais. Além disso, exige que projeto seja refeito, conforme o desenho. Parece que retiraram o guarda-corpo...

Se não for possível a volta ao desenho original, pede três milhões de euros! “Pode ser uma obra artística, mas sobretudo é feita para se passar sobre ela", afirmou o mandatário. Ao que parece, o problema está justamente na conexão com o desenho de Isozaki - que respondeu: "não consigo entender a atitude de Calatrava".

“Se em vez de escolher Isozaki para fazer o complexo tivéssemos dado a obra a Calatrava , não haveria nenhum problema. Se a passarelinha, em vez de fazer Isozaki, o fizesse Calatrava , também não existiria nenhum problema. No fundo é uma questão de dinheiro, porque estes são uns avarentos do caralho", disse o prefeito. Será?

Marcadores: , , , , , , ,

14 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Taí, um modelo para o UNA resolver o prédio dos correios.
É bem provável que eles ganhem.

1:14 PM  
Blogger Alencastro said...

O Una JÁ está processando os correios...eu não sei os valores que eles pedem...

2:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Difícil, sem ver. Mandar arrumar acho até OK. Extorquir two hundred grands é o tipo de coisa que faz do calatrava pra mim, detestável. # milh~]oes eu nem comento, se pagarem tem de inpichar (oh, fuck) o prefeito.

5:05 PM  
Blogger Alencastro said...

O melhor é a entrevista do Isozaki...

7:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

Alencastro essa foto seria boa pra adivinhar:
www.grandcanyonskywalk.com/images/skywalk07b.gif
é o Grand Canyon Sky walk, inaugura daqui 11 dias....

1:25 AM  
Anonymous Anônimo said...

É alencastro, estoy sabiendo,
mas o brasil é escroto, duvido que o UNA consiga alguma coisa além de desgaste emocional e ¿quem sabe uma ulcera?

11:26 AM  
Anonymous Anônimo said...

Muito bom seu blog, cara! Ri demais com o depoimento do prefeito, esse Calatrava é um avarento do caralho mesmo, hahahaha!
Fui comprar a Piauí #5 ontem, mas cheguei atrasado; já tinha recolhido e trocado pela #6. Será q você não podia scannear a parte do velho Niemeyer e do mendes da Rocha, não!
Abraço, tás favoritado.

11:37 AM  
Anonymous Anônimo said...

O famoso Choque de Civilizações; no caso, da famosa estupidez espanhola com a famosa diplomacia (cínica) japonesa. E já que destratei duas culturas na primeira frase, completo: no Brasil, isso terminaria em uma pizzaria com a conta paga pelo superfaturamento da obra. Feliz segunda-feira pra quem sai de guarda-chuva.

11:37 AM  
Blogger Alencastro said...

É Koob, agora eu estraguei...

1:42 PM  
Blogger Alencastro said...

Será? Acho que vai tirar algum da viúva!!!

1:43 PM  
Blogger Alencastro said...

Oi Thiago. Que história é essa de que esse blog é bom? Perca seu tempo com algo mais construtivo, rapaz!

Bom, mas vou lhe ajudar. Veja o texto da piauí em
http://www.revistapiaui.com.br/2007/fev/dossie_3.htm

1:48 PM  
Blogger Alencastro said...

Sábio Alberto... pelo comentário a respeito do quarda-chuva, claro!

1:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

Político é a mesma merda em qualquer lugar do mundo. Chamam os arquitetos badalados para faturarem politicamente em cima, fazem suas cagadas e depois ficam ofendidos. Igualzinho cliente que fica ofendido quando pedimos aditivos contratuais para as 128 modificações que pedem ou serviços não contratados. Calatrava devia ter pedido o dobro do que pediu. A posição do Isozaki, o Alberto matou a charada, a tradicional cara-de-pau oriental. E superfaturamento de obra: só aqui ? Então tá.

5:49 PM  
Blogger Alencastro said...

Lá também. Mas se pegar, dá cadeia...

6:18 PM  

Postar um comentário

<< Home