12 março 2007

Torre ou escola?

Ontem, a reportagem de Mario Cesar Carvalho na Folha (só para assinantes do Uol ou do jornal) revelou que a torre ao lado do Masp não será mais construída. A idéia era construir uma torre-observatório patrocinada pela Vivo sobre o edifício Dumont-Adams (imagem que ilustra o post). O texto informa ainda que o museu perdeu três disputas com a Prefeitura de São Paulo e outra na Justiça e que "nova proposta prevê escola de arte, restaurante e café no edifício Dumont-Adams, que abrigaria ainda parte da administração".
Se a idéia da torre era estapafúrdia, imagine só com o desenho de Júlio Neves, o presidente-arquiteto, que assinava o projeto. Agora, quem está por trás da reestruturação financeira do museu, que deve 10 milhões de reiais, é João Dória Jr.
Da torre escapamos, agora falta saber como será o projeto da escola. Ao ser indagado pela reportagem, Arnaldo Martino, presidente do IAB/SP, defendeu a realização de um concurso para a adaptação do prédio vizinho: "seria a solução mais democrática e o melhor para a cidade", afirmou. Será que é a melhor saída?

Marcadores: , , , , ,

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O projeto III (3ºsemestre) da FAU-Mackenzie , se trata de uma expansão do MASP sem agredir a obra de Lina Bo Bardi....Concerteza os projetos dos alunos são melhores do que os desenhos de Júlio Neves...

9:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

Acabo de ler no Estado de São Paulo que o projeto para a intervenção no referido prédio será do brilhante Julio Neves, se for verdade a cidade ganhará mais um a marco arquitectônico na Paulista. O novo prédio já tem nome, MASP VIVO, graças à empresa de telefonia dona do imóvel.
Parabéns São Paulo.
A cidade tem aquilo que merece.

10:38 AM  
Blogger Alencastro said...

Assim é fácil, né Koob? Até o projeto do Julio Neves aluno deveria ser melhor do que o Julio Neves profissional...

12:54 PM  
Blogger Alencastro said...

É quem?, também li... Que coisa não?

2:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

esse predio é incrivel!

11:43 PM  
Blogger Alencastro said...

Você acha mesmo?

12:28 PM  

Postar um comentário

<< Home