Cartório
Essa é de hoje: acaba de ser publicado no site do Correio Brasiliense que Niemeyer fará novos projetos em Brasília. Mesmo com o chá de ontem na Academia Brasileira de Letras, Niemeyer teve tempo de se encontrar com o governador do Distrito Federal José Roberto Arruda. A maior parte dos novos projetos são modificações de antigas propostas.
Segundo o jornal, são cinco as propostas:
"Sambódromo Deverá ser construído em um terreno ainda não escolhido entre Ceilândia, Taguatinga e Samambaia. Pode ficar pronto para o carnaval do ano que vem.
Complexo Cultural Norte Uma arena para shows musicais de 5 mil metros quadrados, com capacidade para 16 mil pessoas, será erguida entre o Teatro Nacional e os ministérios.
Estacionamento A proposta é construir vagas subterrâneas na W1, entre as quadras 100 e 300 do Plano Piloto. Cada quadra teria uma garagem rotativa para 400 carros.
Arquivo Público A sede do Arquivo Público do DF será em frente à Rodoferroviária, no Eixo Monumental, entre o Setor Militar Urbano e o Cruzeiro.
Touring Com vista privilegiada para a Esplanada e ao lado da Plataforma Superior da Rodoviária, o prédio que abrigava o Touring está abandonado. Idéia é criar uma biblioteca no local. "
Reza a lenda que Niemeyer recusou um cartório oferecido por JK em troca dos baixos honorários de Brasília. O gesto foi simbólico: na verdade, o cartório está aberto há quase 50 anos... êta clientinho bom, heim? Depois é só olhar no Diário Oficial o valor dos honorários: tem estudo de mais de 400 mil reais...
Marcadores: Brasília, Correio Brasiliense, José Roberto Arruda, Niemeyer
6 Comments:
Então tá. Explicado uns croquises por 50 paus.
Com são três - e os estudos não devem passar de croquis - até que tá barato, né?
Tô passando o chapéu pra comprar o caixão...Alguem quer contribuir?
o niemeyer não aguenta fazer mais do que croqui atualmente.
queria ver como são atualmente.
serão trêmulos?
e pra que outro sambódromo?
Nem precisa disto, Koob! Terá um monte de gente querendo tal honra...
São trêmulos sim, Franka: repare nos livros novos, onde ele refaz os croquis clássicos (Pampulha, Brasília etc), só que com traço trêmulos... tadinho...
Mas o sambódromo é em Brasília, ora! Presta atenção no post, Franka! Em Brasília tem muito carnaval fora de época que está sem abrigo...
Postar um comentário
<< Home