20 fevereiro 2008

O contemporâneo

Para quem interessar, Guilherme Wisnik ministrará um curso em abril/maio na Casa do Saber dos Jardins, em São Paulo. Não sei se o curso será interessante, mas o fato positivo é que a Casa do Saber abre espaço para o tema, que até agora foi pouco abordado.

Com o tema 'Arquitetura contemporânea', o curso terá quatro aulas e abordará Álvaro Siza e Tadao Ando: o moderno regionalismo (1ªaula); Herzog & de Meuron: plástica e minimalismo (2ªaula); Rem Koolhaas: a grande escala e a crise do projeto; e, por fim, Cidade pós-industrial: Las Vegas, Lagos e Dubai (4ªaula). Para quem quiser participar, o custo é de 360,00 reais.

Mas, e o Paulinho? Não é contemporâneo?

Marcadores: , ,

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fazem um curso e não citam nenhum brasileiro!! Porque será???? Debati um tema muito parecido com esse do curso citado, duas vezes nas famosas "entrevistas" do mestrado da FAU-USP em Sampa pois, meu plano de pesquisa fazia relação com o tema. O que aconteceu? Não entrei...rs...as duas vezes falaram que não era um bom tema.

4:15 PM  
Blogger Alencastro said...

Ai você foi para Barcelona...

5:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

Consegui uma bolsa se estudos, pois se fosse pra vor pra cá com meu dinheiro não conseguiria. O bom ñe que na seletiva, como é internacional, não existe isso de "padrinho"...O que me deixa mais feliz!!

10:34 PM  
Blogger Victor said...

eu achava que o paulinho era tão moderno e regionalista quanto o tadao ando, o siza, o murcutt...

e por que lagos e não são paulo? vai ver a gente não é contemporâneo mesmo. ou então é complexo de inferioridade de brasileiro, "360 reais para ouvir falar daqui mesmo? eu posso ouvir falar daqui mesmo de graça... pô, deveriam até me pagar para eu falar daqui".

fora isso, um aparte: eu acho que é ingenuidade achar que não existe padrinho só porque a seleção é internacional... mas eu sou cínico.

ah, e ótimo blog.

4:38 PM  

Postar um comentário

<< Home