07 fevereiro 2008

Gehry na telinha

Para quem ainda não viu, hoje vai passar o documentário Sketches Of Frank Gehry, dirigido pelo Pollack, na TV à cabo. É as 20h00, no Cinemax.

Marcadores: , , ,

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fundamental para entender o homem. E muito bem feito. Mes faz pensar porque não fazem mais documentários sobre arquitetos (que não pareçam produzidos pelo canal brasil ou pela cultura, claro)

6:12 PM  
Blogger Alencastro said...

Também gostei do resultado, apesar de ser muito baba-ovo.

6:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

Poxa, tem esse dvd na UPC aqui. Quase peguei pra ver ele hoje, mas como já estou ocupado com outros trabalhos preferi deixar pra lá. Vou ver se pego na próxima vez.

9:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pode ate ser baba-ovo , mas afinal foi um amigo do FG que dirigiu o filme....Mas tenho de concordar com o Alberto , precisamos de + documentários sobre arquitetura!!!

A direção ficou fantástica....apesar de não gostar da sua arquitetura...temos de respeita-lo , pois existe um arquitetura antes e depois do Guggenheim!!!
Vale a pena ver o filme....A vida e um sopro , sobre a vida do velhinho tb vale a pena ver , apesar de não ser tão bom quanto o documentário do FG......

11:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Como sempre, o que viabiliza tudo é o desejo de fazer alguma coisa bonita. O filme, e a arquitetura. De tudo que se pode dizer sobre o Gehry, pouca coisa não cabe ao incensado centenário. O negócio deles é gerar uma forma que defina uma emoção diferente no espaço.

E isso eles fazem. Diferem no método (e me caberia um post sobre a diferença de projetar por desenho e por maquetes) mas não na essencia.

12:25 PM  
Blogger Alencastro said...

Oi Ricardo: veja pois é interessante.

11:54 AM  
Blogger Alencastro said...

Oi Kobb. Também gostei da Vida é um sopro, que foi bem realizado. Agora, aquele documentário da Abril (com Ciro Pirondi, Jaime Lerner e Sussekind), é de matar!

11:55 AM  
Blogger Alencastro said...

Concordo, Alberto.

11:56 AM  

Postar um comentário

<< Home