Bad news
Nada de feliz ano novo etc e essas babaquices de sempre: o ano começa com duas péssimas notícias para o meio arquitetônico. A primeira é o veto ao CAU. Que vergonha, Lula! O que é isso D. Clara? Agora, é esperar para ver o que vai acontecer. Os otimistas acham que ainda dá jeito; os pessimistas, crêem que foi tudo para o vinagre...
A segunda notícia ruim do ano é, depois de quase dois anos de existência, o fim da coluna do Wisnik na Folha, anunciado hoje. O que aconteceu? Aquele espaçozinho embaixo da da Mônica Bérgamo foi extinto em pró do sucesso da moça. Os colunistas que lá davam expediente, foram remanejados. Quem caiu fora? Só o Wisnik - e o Marcos Augusto Gonçalves (que é editor da Ilustrada). O que é isso, Otavinho? Ô Marcos Augusto Gonçalves! Tudo bem que eu tinha cá minhas críticas pontuais quanto ao conteúdo da coluna, mas, ao menos, era um espaço fixo para o tema dentro de um grande jornal - coisa que o Estadão (seu concorrente direto) não tinha nem tem. Perdemos todos.
Protestem: mandem carta sobre o CAU para o Lula (https://sistema.planalto.gov.br/falepr/exec/index.cfm?acao=email.formulario&CFID=3603770&CFTOKEN=86533990) e liguem para a Clara Ant (61- 3411.1792); e reclamem também com o jornal (leitor@uol.com.br) e com o Mario Magalhães, o ombudsman da Folha (ombudsman@uol.com.br) .
Marcadores: CAU, Clara Ant, Folha, Guilherme Wisnik, Lula
15 Comments:
aí, alencastro, não sei se o veto ao CAU é tão ruim assim... quem ia tomar conta do conselho? o mesmo pessoal de sempre, que já mostrou que é ruim de administração e finanças?
Também não gostei da ilustra desse post. Deixa o gato, coitado! Se é pra dar má notícia, melhor colocar uma bomba ou qualquer coisa assim.
Sim, o mesmo pessoal de sempre - que acabam fazem trapalhadas, como a que acontece agora no IAB/SP.
Quanto ao gato, não tem nada a ver com a notícia não: é só uma homenagem ao rei, que voltou a cantar 'Negro Gato'...
Alencastro, agora deixei seu blogger no meu feed e consigo ver as notícias recém saidas do forno. Estou em Barcelona, e aqui na espanha existe o Colégio dos Arquitetos, assim como em tantos outros paises da Europa. Acho que está na nossa hora, ou estava!
Alencastro
Lembra, depois que brincamos com a presença da Clara no colo do Lula, ou vice-versa, sei lá, da previsão que fiz ? Pois é...
Na verdade merecemos o veto, vitória dos "mesmos de sempre", isso sim. Cadê os "diferentes de nunca"? Continuam com suas mimosas bundinhas aconchegadas em suas giroflex ou similares e falando mal dos projetos dos vizinhos? Rá, rá, até taxistas são melhores articulados como categoria profissional do que nós.
Alencastro:
1. CAU: A força do CONFEA é muito grande em Brasília. E basicamente sob o controle dos engenheiros.
2. Folha: Uma coluna para a arquitetura na Folha é fantástico, mas com o articulista que escolheram não. Usar um jornal deste porte em causa própria e dos amigos é deplorável...elogios a livro dele...Temos quadros melhores, posso dar varios nomes.
Estava, Rossin, estava...
Sábio Peri...
É aaa: mas será que foi lobby ou incompetência mesmo?
É aaa(2): o cara não era tão ruim assim, vai! Ruim com ele, pior sem ele...
Acho melhor sem ele. Pleo menos meus amigos leigos param de achar que todo arquiteto é , digamos assim, como ele.
Como assim, Alberto? Seus amigos leigos acham que os arquitetos não trocam de camisa?
hahahah ou acham q os arquitetos são uns descamisados! hahah ahaha essa tese é mais próxima da realidade! eu concordo: ruim com ele, pior sem ele. Acho que os textos do Wisnik ainda eram muito "difíceis" para o dito público leigo. O problema é que textos sobre arquitetura que interessem e ajudem as pessoas em geral podem desagradar os grandes incorporadores, não acham?
Olha, Carlos, os melhores textos do Wisnik na Folha foram justamente sobre o mercado imobiliário.
Olha, Carlos, os melhores textos do Wisnik na Folha foram justamente sobre o mercado imobiliário.
mmmm acho que não li esses... na verdade, não sou um leitor muito assíduo da Folha. Prefiro ler a Economist ;-)
Postar um comentário
<< Home