27 novembro 2006

O blog do Alencastro e a mídia (2)



Olha, deve existir algum espião entre nós! Os sites das revistas internacionais estão na cola do meu blog!

Vejam se é implicância minha ou se é verdade. Primeiro, o site da italiana Domus:

1. No dia 18 de agosto, fiz um post comentando o novo livro do de Botton; agora, três meses depois, o site da Domus resolveu falar sobre a publicação!

2. No dia 22 de agosto, falei sobre a coleção da Domus; agora, três meses depois, a próprio site da revista resolveu tocar no assunto!

Depois, o site da norte-americana Architectural Record:

3. No dia 31 de outubro, escrevi sobre a paralização do projeto de Piano para o Whitney em Nova York; no dia 22 de novembro, o site da revista americana lembrou deste projeto!

4. No dia 19 de outubro escrevi um post sobre o leilão da casa Pierre Koenig; o site só soube do assunto dia 13 de novembro!

5. Sobre a morte de Vico Magistretti, outro dado constrangedor: eu noticiei dia 20 de setembro; a Architectural Record dia 26 de outubro!

6. Já no post sobre o novo museu da LVMH, nova humilhação: por aqui, saiu dia 4 de outubro; no site da publicação só dia 2 de novembro!
Será que meu blog tem um delay com o primeiro mundo? Ou será que demora tanto assim para traduzir o português? Sei não, estou aguardando, mas ainda ninguém publicou nada sobre o coletivo...

Marcadores: ,

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ou será que você, cartomante nas horas vagas, de turbante, esteja lendo em sua moderna bola de cristal LCD,
as edições futuras destes prestigiosos órgãos da imprensa arquitetônica,para furá-los ?

7:41 AM  
Blogger Alencastro said...

Não me entrega, Peri!

1:19 PM  
Blogger Alencastro said...

Deve ser um caça aos bloguistas, x!

1:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

puta cara fudido

10:03 PM  
Blogger Alencastro said...

É elogio ou crítica?

10:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

Alencas, não me leve a mal. Não estou lhe reconhecendo: esta obsessão pelo coletivo...
Quando era coisa de menino simples e humilde lá do interior, tudo bem.
Mas aquí? O transporte público é uma porcaria e você ainda fica correndo atrás querendo parar o coletivo!
Deixe ele seguir seu destino. Não seja um espírito de porco você também. Você não, Alencas.

11:57 AM  
Blogger Alencastro said...

Calma Nei, calma. É só uma provocação barata...a semana está tão morna!

Mas não era para VOCÊ cair: acho que a Vanessa está começando a lhe fazer falta, não?

12:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

Provocação barata? Você não sabe que o preço do Coletivo vai aumentar?
A semana está morna? Os coletivos estão lotados! Se lhe apraz, continue correndo atrás do coletivo. Mas não daquele que eu peguei.
Nunca caí em um coletivo. Não sei de onde você tirou esta idéia.

A Vanessa começou a me fazer falta já há algum tempo, não agora. Você esqueceu nossos papos anteriores? E não é justamente por isso que lhe escrevo?

12:54 PM  
Blogger Alencastro said...

O preço do Coletivo vai aumentar? Você, como amigo, deveria ter me avisado antes! Se você encontrar quem compre, diga que eu vendo, eu vendo: e está em ótimo estado (parece que eu nem li...). Esta é a hora de realizar os lucros, rapaz!

1:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Você é que deveria ter me avisado antes que é proprietário de um coletivo! E ainda em ótimo estado.
Pelo jeito está parado... Nem leu o manual do usuário! Mas nem uma curiosidade de ver as ilustrações?
Assim não dá lucro.
Vamos botar prá rodar? Eu de motorista e você de cobrador. Ou você prefere o contrário?

1:50 PM  
Blogger Alencastro said...

Ichi, não dirijo bem nem sem cobrar direito (sabe com é, a sina dos arquitetos...). Acho melhor vender esta banheira!

2:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

Até aí, estamos na mesma. Pense melhor.
Abração, Alencas.

2:32 PM  

Postar um comentário

<< Home