29 novembro 2006

De volta ao útero

Será que dá para viver dentro de uma 'casa-bola'? Bom, quem quiser ter esta experiência única(e tiver condições financeiras para tal), é só alugar uma das casas que Eduardo Longo criou em São Paulo.

Longo é figura ímpar da arquitetura brasileira: seus primeiros trabalhos (do final dos anos de 1960 e início de 1970), na praia de Pernambuco, Guarujá, chamaram a atenção de Pietro Maria Bardi e Yves Bruand, merecendo também dois números especiais da revista Acrópole.

Depois da fase inicial, ele ainda teve condições de fazer alguns experimentos mais radicais, entre os quais, duas 'casas-bola': a primeira foi construída para uso próprio sobre sua residência, na rua Amauri (pré-badalação); a segunda, mais bem construída, era destinada aos pais do arquiteto e fica em uma encosta do Morumbi, perto do Jóquei. A casa - que já foi publicada diversas vezes, como, por exemplo, na Wallpaper - tem duas suítes.

E é justamente esta segunda morada que pode ser alugada (pela Axpe, uma imobiliária que só trabalha com imóveis especiais). Se interessou? Basta ter 6200,00 reais por mês...

Marcadores: , , , , ,

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ah , ah ! Segundo o site da tal imobiliária, a casa é : " Redonda e vermelha como um fruto de café " .
Pretendem alugá-la para o gerente da Illy no Brasil ?

12:49 PM  
Blogger Alencastro said...

Peri, é que foi mal explicado: a casa é uma homenagem ao avô de Longo, grande e famoso cafeicultor. Repare na foto do site que há uns galhos com folhas e frutos do café. Meu kitsch, né?

Mas você tem razão: o gerente acho que é mais fácil o diretor!) da Illy iria se interessar...

12:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

Mas as "bolas" eram originalmente azuis ? .... tipo uma jacuzzi ensimesmada ?

4:11 PM  
Blogger Alencastro said...

A bola azul é a da Amauri, mas não é jacuzzi, é aquele tom 'piscina de fibra', né?

4:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não dá pra rolar a dívida?

10:38 PM  

Postar um comentário

<< Home