Emprego
E ai: acha que tem algum talento para escrever? Conhece bastante arquitetura contemporânea? Fala bem inglês? Gostaria de trabalhar em um revista?
Se sua resposta a todas as perguntas foi sim, nada de correr e ligar para a redação da aU ou da Projeto, heim? Pense grande! A Arquitectura Viva, uma das mais interessantes revistas da Europa (no sentido tradicional, veja bem...), está atrás de talentosos candidatos a colaboradores para seu staff - com alguma experiência, off course.
A dica é: mande um currículo e carta de apresentação para o e-mail AV@ArquitecturaViva.com, e espere a resposta com ansiedade; afinal, trabalhar com o Luis Fernández-Galiano em Madri deve ser mais interessante do que com a Simone Capozzi no Bom Retiro...
Marcadores: Arquitectura Viva, Galiano, Oferta de emprego
31 Comments:
hahahaha
1 - Serve bloggeiro?
2 - Porque vc não manda o seu Alencastro?
Achou engraçado, bpeace? O que foi? Já sei: você está rindo pois te falaram o salário...
ahaha, adorei!
ô alencastro, o qq você tem contra o Bom Retiro? Só pq o Wisnik compra camisas na Zé Paulino? hahah ahahah
ah concordo com tudo q vc disse... mas o bom retino não é tão ruim assim... mas essa simone é de doer...
prezado sr. ou sra. alencastro,
ha algumas semanas tivemos uma conversa otima nos respectivos blogs sobre o eurocentrismo das declaracoes do Montaner, e agora voce vem com a mesma postura dele? porque?
Bom, se for para escrever criticamente como se faz (muito bem, por sinal) na AV, é melhor ficar por aqui mesmo. As nossas revistas estão precisando mais.
Prezado Fernando "Parede de Meia" Lara,
A vossa conversa pode ter sido "sobre o eurocentrismo das declarações do Montaner"; a minha, foi sobre a falta de 'culão' dos críticos daqui...
PS: parabéns pela Beatriz e boa sorte
Não se esqueça, caro Alberto, que o blog não tem fronteiras... pode ser que um luso se interrese.
E outra coisa: entre ficar aqui - para salvar as revistas nacionais -e ter uma oportunidade de trabalhar com o Galiano, nem o mais nacionalista pensaria duas vezes...
alencastro, o que você faria se fosse editor de uma revista nacional? como obrigaria os críticos a terem cujones - ou, pelo menos, a deixar de babar em uns e ignorar outros?
Isso é tão branco quanto o leite: que críticos? Algum crítico escreve para as revistas nacionais? Ou melhor: algum deles escreve para QUALQUER veículo?
Mas que pergunta, heim?
como assim, "mas que pergunta, heim?"? eles escrevem, sim. podem não escrever o que a gente quer ler, mas escrevem.
Carlos, devemos ter, nós dois, uma definição de crítica um pouco diversa.
Bom, a Projeto pouco abre espaço para textos de terceiros; no máximo um artigo sobre qualquer assunto distante da arquitetura contemporânea. Já a aU, nos últimos números pelo menos, tem feito um esforço para colocar uma visão crítica das 'coisas' que publica. Fizeram isso, se não me engano, com a escola do FDE (do Núcleo), com a bienal e com a ampliação do aeroporto Santos Dumont. Você viu o resultado?
Carlos, sua pergunta tem resposta sim. É o anonimato. Os críticos deveriam assinar seus textos por pseudônimos... Será que o Alencastro faria críticas tão pertinentes se todos soubessem quem ele ou ela é? Alencastro, isso não foi uma crítica. Num meio "panelinha" como esse, vc tem de se proteger. De qlqr maneira, parabéns pelo trabalho.
Como assim anonimato? Isso é coisa de covarde...
Tem razão, é coisa de covarde.
Vc faz crítica de arquitetura, não adianta negar. É bem informado, tem um excelente repertório sobre o assunto e, para um arquiteto, escreve bem demais (isso intriga...). Agora, diga: se chama realmente Alencastro? Onde se estudou arquitetura? Coloque seu currículo no blog, caso o anonimato não seja um escudo. Não me leve a mal, caro Alencastro. Vc faz um bom trabalho. Dá gosto ver este blog. Parabéns!
Nego sim. Que crítica nada; isso aqui é uma prestação de serviço...
Como assim "para um arquiteto, escreve bem demais"? Olha, isso aqui foi com vocês, caros arquitetos-leitores-do-blog! Chamou todos de analfabetos...
Agora, que história é essa de "Onde se estudou arquitetura? Coloque seu currículo no blog"? Primeiro: quem disse que eu estudei arquitetura? Segundo, de uma vez por todas, meu nome é Alencastro! Já disse, ora!
Hum... Então crítica não é prestação de serviço? Para que ela serve então? Mais perguntas: se formou em que? Como entende tanto de arquitetura? É uma pena que tenha ficado nervoso com os meus comentários... Também peço desculpas por duvidar do seu nome. Realmente achei que era seu pseudônimo. Outra coisa: não disse que os arquitetos são analfabetos. Acho apenas que seu texto é direto e preciso demais. Arquitetos, normalmente, escrevem de uma maneira mais prolixa...
Nervoso? Eu?
Eu, heim...
Alencastro não é nome... não é homem nem mulher..., Anônimo!
É mais ou menos como um espelho!
Tem horas que ele parece super claro, outras fica meio embaçado.
Em alguns momentos nos distorce, noutros nos reflete perfeitamente.
Ajuda-nos a encontrar ecos para nossas lamúrias, a apreciar vaidosamente nossas próprias reflexões, mas mostra-nos também nossas mazelas!
Aí, meu amigo, é rir ou chorar!
Anónimo, concordo com tudo o que disse!
Mas... meio prolixo seu texto não?
Alencastro, na enquete de 2008, pergunta quem é o edit, ops, blogueiro mais prolixo.
Como assim pró-lixo, Alberto?
Não sei, tão falando que a gente é prolixo, mas talvez seja isso mesmo que queiram dizer. que o que a gente escreve vai pro lixo.
Apesar que agora algumas edições são recicláveis né? ;)
Calma lá com esta proposta de mais enquetes!
Esta história de receber 10 ou 15 eventuais votinhos desmoralizam não só quem ganhou, mas também quem propos a votação....
O blog é bem mais interessante que o resultado da enquete.
É, vai para o lixo da internet...
Como assim, desmoralizam? É uma pesquisa: se tenho 300 leitores (média de acessos diários), perto de 10% respondeu. Tá bom, não?
Vamos comparar com a eleição do IAB, por exemplo...hahahahahaha
Gente, não levem os blogs a sério, eles ficam com vergonha, tem de explicar a piada depois...
Exatamente. Aliás, modéstia a parte, acho que meu blog é mais bem frequentado do que o IAB...
Postar um comentário
<< Home