20 março 2007

O fim do sebo mais bonito de São Paulo

Primeiro saiu na Folha. Agora na Carta Capital. A Ornabi, tradicional sebo paulistano que não gosta de ser chamado de sebo, irá fechar. Isso por que seu Luís, o português dono do negócio, resolveu voltar para a terrinha, aos 89 anos.

Ele promete liquidação total, até acabar com o estoque. Para nós, arquitetos, o filé mignon são publicações antigas da editora espanhola Gustavo Gili. Explico: nos anos 70, quando o representante da GG deu o chapéu na matriz, seu Luís comprou todo o espólio. Faz uns dois anos que pisei lá pela última vez e ainda tinha muita coisa. Para quem tem outros interesses, há muitas opções. Vale conferir.
A Ornabi fica no Edifício das Arcadas (tombado pelo Condephaat), na rua Quintino Bocaiúva, 176, sobreloja, sala 9 (tel.: 3105-1391 e 3105-6028)

Marcadores: , , , ,

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

a melhor dica desse blog até hoje...rs - vc vai estar lá alen? com a camisa do che? ahahahaha

11:10 AM  
Blogger Alencastro said...

Oi Mave... Gostou foi?

Não dou muitas dicas de sebos aqui para não ter muita concorrência, sabe como é que é, né? Mas de vez em quando, posso dar algumas: de Los Angeles, Madri ou Itaquaquecetuba!

Sabe, guardo na memória um epsódio ocorrido lá no seu Luís. Certa feita, eu achei o número que faltava de uma coleção herdada, com as obras completas do Machado -edição de 1930!

Acho que, em minha próxima incursão aos sebos do centro (tem uns ótimos!) vou passar no seu Luís. Desta vez, para ser reconhecido, estarei com capacete de piloto de caça...

12:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu conheci o sr. Luis, ele queria comprar a biblioteca de uma parente minha, que eu acabei doando para a USP.

8:34 AM  
Blogger Alencastro said...

A biblioteca da profa. Canabrava? Bom, melhor que vá para USP ou para qualquer outro lugar do que ser dividido e vendido. E eles pagam uma miséria e vende a preço cheio...bom, esta é a lógica dos sebos, fazer o quê? Eu não reclamo pois me divirto, achando preciosidades no meio de tanto lixo...

Mas você chegou a conhecer o lugar? É muito legal!

12:18 PM  

Postar um comentário

<< Home