Pompidou Brasil?
Uma delegação do Pompidou vem ao Brasil em março a fim de estudar a criação de uma fundação, ou seja, uma espécie de filial, no país. Quem informa é o jornal espanhol La Vanguardia, em matéria traduzida no UOL (só para assinantes). Veja o trecho:
Aonde será? Quem fará o projeto? Quem serão os parceiros? O que eu posso informar é que já tem gente de olho...
"Se a universalidade pedida por Pompidou se moldava, nos anos 80, nos laços culturais com os EUA, tendo no horizonte 2010, e embora tenha despertado a Georges Pompidou Foundation de Los Angeles, criada em 1987 e que perdia o vigor, Racine [Bruno Racine, presidente do centro] diz "bric". Como os economistas. "Bric" aqui significa "Brasil, Índia e China". E também Japão. Em 7 de fevereiro, o novo Centro Nacional de Artes de Tóquio será inaugurado com uma exposição enviada do Pompidou. É "o germe de uma fundação equivalente à de Los Angeles". E em março "uma delegação do centro parte para o Brasil para assentar as bases de uma estrutura semelhante".
Aonde será? Quem fará o projeto? Quem serão os parceiros? O que eu posso informar é que já tem gente de olho...
Marcadores: Pompidou
7 Comments:
Olha...se o critério de escolha for semelhante aos recentemente casos "Guggenheim do Rio de Janeiro" e "MAC USP",com certeza será o famoso sistema de "cartas marcadas", muito difundido entre o Poder "Público" e a panelinha dos intocáveis da arquitetura.
A não ser, meu caro Sérgio, que encontremos, no interior do país, alguns geniais arquitetos esquecidos pela mídia, pelo poder público, pelos clientes privados etc. Tem alguma sugestão?
(anônimo 1°)
questão anterior e 'maior' (me refiro aos comentários anteriores), é: pra que um diacho de pompioque aqui?
mas que terra de caipiras! mundo caipira!!!!
vida besta!
Se eles bancarem tudo, ótimo!
tudo, nunca é bancado.
às vezes parece, mas só parece.
Ao menos que pareça...
então, tá.
Postar um comentário
<< Home