02 fevereiro 2007

Pompidou Brasil?

Uma delegação do Pompidou vem ao Brasil em março a fim de estudar a criação de uma fundação, ou seja, uma espécie de filial, no país. Quem informa é o jornal espanhol La Vanguardia, em matéria traduzida no UOL (só para assinantes). Veja o trecho:


"Se a universalidade pedida por Pompidou se moldava, nos anos 80, nos laços culturais com os EUA, tendo no horizonte 2010, e embora tenha despertado a Georges Pompidou Foundation de Los Angeles, criada em 1987 e que perdia o vigor, Racine [Bruno Racine, presidente do centro] diz "bric". Como os economistas. "Bric" aqui significa "Brasil, Índia e China". E também Japão. Em 7 de fevereiro, o novo Centro Nacional de Artes de Tóquio será inaugurado com uma exposição enviada do Pompidou. É "o germe de uma fundação equivalente à de Los Angeles". E em março "uma delegação do centro parte para o Brasil para assentar as bases de uma estrutura semelhante".

Aonde será? Quem fará o projeto? Quem serão os parceiros? O que eu posso informar é que já tem gente de olho...

Marcadores:

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olha...se o critério de escolha for semelhante aos recentemente casos "Guggenheim do Rio de Janeiro" e "MAC USP",com certeza será o famoso sistema de "cartas marcadas", muito difundido entre o Poder "Público" e a panelinha dos intocáveis da arquitetura.

1:46 PM  
Blogger Alencastro said...

A não ser, meu caro Sérgio, que encontremos, no interior do país, alguns geniais arquitetos esquecidos pela mídia, pelo poder público, pelos clientes privados etc. Tem alguma sugestão?

3:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

(anônimo 1°)

questão anterior e 'maior' (me refiro aos comentários anteriores), é: pra que um diacho de pompioque aqui?

mas que terra de caipiras! mundo caipira!!!!
vida besta!

3:55 PM  
Blogger Alencastro said...

Se eles bancarem tudo, ótimo!

4:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

tudo, nunca é bancado.

às vezes parece, mas só parece.

5:02 PM  
Blogger Alencastro said...

Ao menos que pareça...

5:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

então, tá.

5:10 PM  

Postar um comentário

<< Home