26 março 2008

Ser ou não ser?


E ai, patuléia? Estavam esperando aparecer o post com o titulo "passa-se o ponto"? Nada. Para alegria de (quase) todos, estou de volta!!! Passei três semanas em Madri - desta vez, infelizmente, a trabalho.... Ninguém venha com piadas do tipo - 'ficou detido na imigração, Alenca? ' -, que, felizmente, não viajo com a carteira vazia nem tenho cara de garota de programa, ora!

Nos poucos momentos de ócio, aproveitei para comer bem - claro - e visitar algumas obras que não estavam prontas em minha ultima estada na cidade. A começar, pela belezura acima, do Herzog & de Meuron, a mais empolgante de todas. A ampliação do Prado - de Moneo -, que eu nutria grande expectativa, só se destaca o espaço interno. Por fim, para não me alongar com relatos de viagens, perdi tempo visitando um certo conjunto habitacional de autor brasileiro no subúrbio. Essa, ele fica me devendo em euros...

Marcadores: , , ,

18 Comments:

Anonymous Anônimo said...

proxima vez que vier a madriz lhe invito una caña.
nao sou arquiteto, graças a deus, mas transito pelo assunto em meu labor atual....e uso seu site como fonte de informçao, veja só....
lhe devo a caña
abs

1:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

Quase um mês em Madri... que inveja!

Vai dar mais detalhes do que fazia lá? Mate a curiosidade dos pobres mortais que só conseguem passar uns dias no litoral norte de São Paulo.
Bem vindo!!

3:02 PM  
Blogger Alencastro said...

Caro Manolito,
obrigado pelo convite - mas para aceitar, terei que saber antes o local...

3:16 PM  
Blogger Alencastro said...

Anônimo, nada de inveja: trabalhei como uma mula...

3:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

Trabalhou como uma mula em Madri, enquanto eu trabalhei como uma mula em São Paulo!
Continuo com inveja!!

3:20 PM  
Blogger Alencastro said...

Anônimo não seja tão provinciano: São Paulo não é tão ruim assim, nem Madri é isso tudo!

Veja o lado positivo: você poderia, por exemplo, estar trabalhando como uma mula em Lagos...

3:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vc visitou a redação da AV?

Quero aquele emprego!!

4:56 PM  
Blogger Alencastro said...

Pouco original, essa era a segunda piada pronta...

Não, não quero aquele emprego. Mas falando em AV, comprei o volume especial sobre Herzog e a AV 125, sobre Niemeyer, que está muito bem feita (ao que parece, foi realizada com a ajuda do Segre) e vem com um documentário sobre o brasileiro que ainda não assisti. Depois, se for o caso, comento.

5:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

Juro que não entendi... Foi só um gancho para um desabafo...

8:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

o que voce foi fazer em Madrid?

10:13 PM  
Blogger Alencastro said...

Se depender de mim, caro anônimo, o emprego é seu! Quer uma carta de recomendação?

1:10 PM  
Blogger Alencastro said...

"Me fui, me voy de vez en cuando a algún lugar, ya sé, no te hace gracia este país, hay cosas que te ayudan a vivir... no hacías otra cosa que escribir..."

1:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

Quero. E muito.

1:16 PM  
Blogger Alencastro said...

Mande-me seus dados completos.

1:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

E perder o anonimato??

Não me tente! Se eu enviar meus dados, vai escancará-los no seu blog, tenho certeza.

Bom happy hour e bom fim de semana,
caro Alencastro!

6:57 PM  
Blogger Alencastro said...

Não confia em mim?

8:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

Se vc fosse eu, confiaria em vc?

10:04 AM  
Blogger Alencastro said...

Confiando ou não, o que vale uma carta do Alencastro? Melhor pedir uma para a D. Dora...

8:46 PM  

Postar um comentário

<< Home