Arquitetura é música?
Deu no NYT: Jean Nouvel ganhou o concurso para fazer a nova filarmônica de Paris - a primeira a ser construída desde 1927. A sala, com capacidade para 2600 lugares, custará 260 milhões de dólares e ocupará área ao lado de La Villette.
Nouvel venceu a disputa concorrendo com Francis Soler, Christian de Portzamparc, Zaha Hadid, Coop Himmelb(l)au e MVRDV. E por falar nisso, alguém por ai viu os detalhes do projeto vencedor do teatro de Londrina?
Marcadores: Concurso Teatro Municipal de Londrina, Coop Himmelb(l)au, Filarmônica de Paris, Jean Nouvel, La Villette, MVRDV, NYT, Paris, Portzamparc, Soler, Zaha Hadid
20 Comments:
Teatro de Londrina - sei que ninguém recebeu um centavo até o momento.
Será que isso sai do papel?
aí estão os vencedores.
www.bna.arq.br
www.andreluque.com
vi os detalhes e parece um lixo. Bem feio mesmo...
É ¿quem?, se você os conhece, poderia dar um conselho a eles: eles deveriam procurar um colega experiente em concursos(pode ser um ex-professor) para conseguir receber e firmar o contrato...
Vou ver os links.
Verdade? Ainda não vi nada, anînimo...
Não percam tempo com os links: sites em construção...
É mesmo, Anônimo, você achou bem feio? Um lixo?
Você seria capaz de fazer melhor? Ou pelo menos fazer uma crítica mais construtiva? Pois "lixo" é muito vago.....queremos saber, já que só você viu por enquanto os detalhes, o que você não gostou, e o que você sugeriria para melhorar....caro Anônimo.
Pena que você não participou do concurso, não é? Pelo jeito, você teria grandes chances de ganhar...
Ichi...vocês não vão brigar aqui, vão? Se for inevitável, escolham as armas, que eu marco o local e fico de júri...
Será que eles precisam de um arquiteto mais velho?
E o IAB, nossa poderosa instituição. O IAB organizou o concurso e dará total apoio aos vencedores, o IAB representa todos os arquitetos de maneira sólida, defende os interesses da classe e..., ou estou enganado?
Por falar em Jean Nouvel , e o Guggenheim Rio???
Sobre o Jean Nouvel: ganhou de W.O. então. Sobre Londrina: nsó vi uma imagem até agora, se alguém viu outra...e só por imagem, claro, não dá pra dizer que é um lixo, ou um luxo.
Você confia no IAB?
O caso, meu caro ¿quem?, é que eu acho que seria bom se eles tivessem um conselheiro, alguém com quem já tivessem algum vínculo antigo. Nada de oficial - tipo criar uma sociadade ligeira -; é mesmo só para aconselhar...Enfim, acho que eles nunca passaram por isso, e ninguém nasce sabendo.
Foi para o saco, Koob...
Concordo, Alberto. Espírito de porco tem limite: só dá para criticar quem viu o projeto...
Ainda não receberam nem um centavo ? Ah, ah!
Primeiro a rapaziada precisa saber se houve o empenho de verba e por qual secretaria, para isso as secretarias terão que conversar via despachos no processo,coisinha rápida, uns 2 meses de idas, voltas,sumiços e reaparecimentos, excesso ou falta de assinaturas e carimbos. Depois precisa assinar contrato e aguardar a ordem de serviço. Ordem de serviço??? " - Pô, mas não era concurso" ?" - É...era, mas tem uma alínea na lei xpto27#* que diz que ...." e alguém, na hora de montar o edital, esqueceu este detalhe.
Bem, depois de tudo resolvido, tem que fazer a medição, que após entregue e analisada por uns 15 dias avisam que não era naquele formulário, tem um novo. Entregue a papelada, a secretaria contratante envia pelas rápidas vias burocráticas para a secretaria que fez a dotação da verba, e quem assina a autorização ... entrou de férias . Aí, também pelas rápidas vias burocráticas, volta para a secretaria contratante, que vê se está tudo ok, ( uma reza sempre ajuda, Santo Expedito é recomendável ) envia para a secretaria de finanças. Calma, ainda não acabou. Nas finanças, existe um outro calvário interno, a liberação passa por uns três departamentos.
IAB, conselheiro? Nem um ótimo advogado resolve uma merda destas.
Alencastro de uma olhado no resultado, todas as pranchas dos premiados.
http://www.iabpr.org.br/concursoteatrolondrina/
Alencastro, você é o Jupira?
O jupira que acha que recem formado não pode fazer projetos grandes.
ô, Peri! Tá fazendo consultoria de graça? De pelo menos seu telefone para a meninada!
Prometo que vou olhar com calma.
Agora, que história é essa de achar que eu sou a Nêga Jupira? Tá me achando com cara de índio ou de caipira? Bom, mas o tal sujeito, quando ganhou o concurso para o melhor projeto que ele faz até hoje, tinha 29 anos...não era recém-formado?
E quem disse que eu acho que recém-formado não deve fazer concurso? Não só pode como deve.
Alencastro, só prá preparar o espírito da moçada, e esclarecer uns ou outros comentaristas digamos, inocentes. Mas pode não ser tão ruim. Ou pode ser pior.
Ótima sorte para os vencedores, leiam cuidadosamente o contrato, lutem para assumir a coordenação geral de projetos/acompanhamento da obra e que vejam seu projeto ( bem ) construído.
Ô anônimo?! Que baita dor de cotovelo, hein?! Ou és da USP ou ésprofessor do Mackenzie...
Vai aplaudir a moçada....
Ainda não vi, ainda não vi...depois comento.
Postar um comentário
<< Home