05 abril 2007

Prova dos 9

Criado em 2004, está em fase final a construção das moradias sociais em Madri criado por Paulo Mendes da Rocha e Paloma Gomez Marin. O prédio (na foto, a maquete à esquerda) possui 60 unidades e está localizado em Vallecas.

O edifício faz parte de um grande plano da Empresa Municipal de la Vivienda y el Suelo de Madrid, que contratou, além de espanhóis, diversos arquitetos estrangeiros - como Tom Mayne, Peter Cook e MVRDV. A imagem é de uma exposição no Riba (em cartaz até dia 10 de abril), em Londres, sobre a política de habitação social da capital espanhola.

O edifício está implantado na calle Cabeza Mesada, 24, e tem configuração em L, que marcam galerias de circulação. Os apartamentos são de 2, 3 e 4 quartos, variando de 65 à 90 metros quadrados. No fundo, onde estão as cozinhas, há brises. Quem já viu de perto, não achou muita graça...

Marcadores: , , , , , , ,

4 Comments:

Blogger Fernando L Lara said...

Bacana, ta mais do que na hora dos nossos bons arquitetos voltarem a construir pelo mundo a fora como fizemos a 50 anos atras.

12:07 AM  
Blogger Alencastro said...

"Voltarem a construir pelo mundo a fora como fizemos há 50 anos atrás"? Quem, cara pálida?

1:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Quem?
Os bons como o Paulo é claro!

3:17 PM  
Blogger Alencastro said...

O Paulo construiu o que há 50 anos mundo a fora? A única obra dele no exterior é aquele pavilhãozinho pessimamente construído e do qual sobrou míseras imagens de xereta. Bom, sorte dele: virou lenda.

3:27 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home