Cacuetes arquitetônicos (1)
Para os arquitetos, todo projeto que se preze tem que ter uma passarela. É isso mesmo. Eles adoram. É quase como se fosse o refrão de uma música: TEM QUE TER! Quando eles estão apresentando um projeto qualquer, seja a casinha da tia ou o novo centro cultural da cidade, eles enchem a boca para falar: aqui é a passarela... e olham para o interlocutor esperando a reação - "Oh!" ou "Nossa!", ou ainda "Fantástico".
Agora, para superar este problema, a questão parece que está resolvida: eles podem se unir em uma associação. Você também já faz parte da Aspa? O quê? Você nunca ouviu falar? Está por fora, heim?
A Aspa é a sigla da Associação dos Amigos da Passarela. Isso mesmo, ora! Já vi nêgo disputando uma carteirinha a tapa... Tal associação tem por objetivo adequar a passarela de Vilanova Artigas, criada na década de 1970, em frente ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Quem está a frente do projeto (que pretende cobrir e melhorar o acesso) é Julio Artigas, filho do outro e também arquiteto. Saiu ontem no Estadão.
Marcadores: Artigas, Aspa, Estadão, Júlio Artigas, Passarela
5 Comments:
Até quando vai durar a "nova passarela" ???
Até passar o próximo caminhão supercarregado , e levar de brinde um elevador??
=)
E vc Alencastro já se inscreveu na ASPA?
Eu??? Sou sócio-fundador...
"____"
adorei o 'cacuetes arquitetônicos'. nos 90´s levei uma espinafrada do Katinsky numa aula, por usar este termo...cest la vie.
como este foi o #1, logo virão outros Alencastro?
p.s.: guga alayon foi genial no post!
Pode esperar, _intranse. E o Gulala sempre é genial...
Postar um comentário
<< Home