Encenação (2)
O vencedor do concurso de Londrina é o paulista Thiago Nieves. O arquiteto estudou no Mackenzie e é formado há pouco anos (em 2002, ainda estudante, ele ganhou uma menção honrosa no 1° Prêmio Nacional de Pré-fabricados de Concreto). Em segundo lugar ficou Jaime Cupertino (SP), seguido de Cláudio Sá Ferreira, em 3°, e Paulo Henrique Paranhos, em 4°, ambos de Brasília. Por fim, ficou o mineiro Carlos Alberto Maciel, na 5ª colocação.
Ficaram ainda com menções, José Wagner Garcia (São Paulo), Leonardo Oba (Curitiba) e Andreone da Silva (Porto Alegre). É isso. Agora é esperar para ver os projetos em detalhes.
Ficaram ainda com menções, José Wagner Garcia (São Paulo), Leonardo Oba (Curitiba) e Andreone da Silva (Porto Alegre). É isso. Agora é esperar para ver os projetos em detalhes.
Marcadores: Carlos Alberto Maciel, Cláudio Sá Ferreira, concurso, Concurso Teatro Municipal de Londrina, Jaime Cupertino, Paulo Henrique Paranhos, Thiago Nieves
8 Comments:
Conheço o Senhor Nieves, ele tem escritório ali na rua sergipe ao lado da Fast Plot, parece que tem uma moçada boa por ali. Ele é um arquiteto batalhador e como não possui parentes ricos, trabalha demais desenvolvendo projetos dos grandes escritório. Alias, Alencastro você poderia escrever sobre os arquitetos que não têm amigos ricos e devem batalhar pra conseguir trabalho.
Voltando ao Nieves, acho que finalmente conquistou um trabalho à altura de sua capacidade.
Alencastro, será que o Mackenzie após longo período de ostracismo começará a formar bons arquitetos novamente?
existe uma grande lacuna entre Biseli e Nieves, eu particularmente não conheço nenhum mackenzistas bom desse período.
Como será que os professores do Mack estão se sentindo, orgulhosos ou com medo, Nieves foi aluno do Tabith, seus companheiros de concurso também são do mack, André trabalhou com Vigliecca e Pablo é cria do Dal Pian, Será que os alunos venceram os professores?
Que bacana um arquiteto tão novo conquistando um prêmio desses, parabéns ao Nieves!
Pode ser ¿quem?, pode ser... Também não conheço muitos deste período. Um ou outro, mas nada que se destaque.
O problema dos mackenzistas é que eles gostam de dinheiro. Assim, não resistem muito tempo na 'provação da arquitetura'. Mas certamente, hoje há um ambiente muito mais propício a acontecer algo saído do Mackenzie do que da FAU. Digo isso pelos professores: estão todos na Itambé...
Quanto ao projeto da turminha ai, ainda não vi detalhes. Vou esperar.
E quem não gosta de dinheiro Alencastro???
Aliás é o dinheiro que faz a estrutura do Mackenzie ser superior que da FAU , e é ela que , de certa forma ,incentiva os bons professores a lecionar ...
Até quando os dinossauros utópicos da FAU irão lecionar por paixão??
E deixar de lado o dinheiro??
Detalhe o prêmio Pritzker 2006 foi para um mackenzista!!!
Parabens Nieves...
É que os uspianos são mais samaritanos, entende? Gostam de prêmios...
O pritzker foi para um mackenzista com alma de uspiano...
Será que ele não é parente do julio Nieves?
Haha, Guga, que maldade....coitado do Tiago.
Não Gugala!!! O Julinho é primo-irmão do Abominável Homem da Neves...
Postar um comentário
<< Home