01 dezembro 2006

Que sapato estranho, heim?

Este é mais um projeto dos suíços Herzog & de Meuron. Trata-se da sede da filarmônica de Hamburgo, Alemanha, a ser criada dentro de um prédio histórico, construído em 1875, que abrigou a primeira doca do importante porto.

A sala de concerto "será uma das melhores do mundo. Ela poderá ser usada para música clássica, assim como jazz, world music e pop. O auditório maior terá aproximadamente 2.150 lugares", informa o site do projeto. Além dos espaços para música, o complexo (chamado de Elbe Philharmonic), abrigará ainda unidades residenciais. A inauguração do conjunto, cujas obras serão iniciadas em abril próximo, está prevista para 2009. O custo? Só 240 milhões de euros.

Agora, perguntar não ofende: por que me ensinaram que, para uma orquestra, a sala com acústica ideal é aquela cujas dimensões são proporcionais ao famoso formato de caixa de sapato?

Marcadores: ,

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi, Alencastro
Duas providências a serem tomadas por mim, depois de debulhar o seu blogue:
1-reativar o meu Arquiteto Comum, tão pouco atendido por mim;
2-linkar, de imediato, agora mesmo, 1 de dezembro, e porque não o fiz antes? O Blog do Alencastro!
Belo blogue, super informativo e antenado (os gringos que o digam).
Maravilha!
Abração
fernando cals

7:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

acho que vc perdeu a aulado famoso formato caixa de chapéu.
abç

11:11 PM  
Blogger Alencastro said...

Oi Fernando, seja sempre bem vindo e obrigado pelo link

12:19 PM  
Blogger Alencastro said...

É gugala, deve ter caído em dia de importante cervejada...

12:20 PM  

Postar um comentário

<< Home