16 novembro 2006

China em Nova York


Começou ontem no MoMA de Nova York uma exposição sobre o prédio da China Central Television Headquarters (CCTV) criado por Ole Scheeren e Rem Koolhaas. A mostra ficará aberta até 26 de fevereiro.

O prédio, atualmente em construção, tem tudo para ser um dos grandes ícones arquitetônicos desta década, e irá rivalizar com o estádio olímpico do Herzog & de Meuron pelo título de marco da Olimpíada de Beijing, programada para 2008.

Mas eu fico pensando cá com meus botões: o quê o companheiro Mao Tse-tung pensaria disso tudo, heim?

Marcadores: , , ,

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

lindos os guindastes chineses.
(nossa, não vejo mais nada nessa foto escura)

6:23 PM  
Blogger Alencastro said...

Vou ver se eu acho uma melhor... Mas isso é só por que é você, heim Franka!

6:41 PM  
Blogger Alencastro said...

Pronto Franka! Tive o maior trabalho para arrumar uma foto do prédio em construção, mas, realmente, se via só o guindaste! Fique aí com a clássica imagem do CCTV.

11:03 AM  
Anonymous Anônimo said...

Mao pensaria : e se daqui a algum tempo tivermos que ampliar a área ? como estes arquitetos vão fazer o puxadinho ?

11:14 AM  
Blogger Alencastro said...

Esta não precisa nem de arquiteto: tem aquele "buraquinho" no meio...

11:18 AM  
Blogger Alencastro said...

Mudei de novo a foto. Agora é uma imagem da própria exposição no MoMA. Mas me informaram que está sem graça, sem graça...Nem catálogo tem!

11:50 AM  

Postar um comentário

<< Home