19 setembro 2006

Existem muitos arquitetos no Brasil?

O diagrama acima foi publicado no blog anArchitecture. Ele traça a relação do número de arquitetos para cada 1000 habitantes (entre os países da Europa).

A Itália é quem ganha (ou perde!): existem 1,73 arquitetos para cada 1000 habitantes. Na outra ponta, está a Polônia, com 0,26 arquitetos/1000 habitantes.

Para comparar, o Brasil possui 0,55 arquitetos/1000 habitantes, ou seja, está em patamar semelhante a Suécia (0,51), a Inglaterra (0,52), a Irlanda (0,53), a Holanda (0,53) e a Finlândia (0,58).

Nossos números não seriam tão ruins se não fossem nossos milhões de miseráveis...

Marcadores:

2 Comments:

Blogger Roberto Guedes said...

Olá, estou com um blog sobre a defesa da cidade de Brasília, sou estudante da FAU-UnB e estou fazendo uma pesquisa sobre a relação dos blogs e as cidades. Gostaria que vocês me dissessem seus pontos de vistas sobre o assunto, além de me relatar também um pouco sobre seu intuito de fazer o seu blog, e que me indicassem outros três blogs que tratam a esse respeito para que eu possa me comunicar com eles também... Muito Grato.

12:19 AM  
Blogger Roberto Guedes said...

e claro, achei muito interessante essa estimativa sobre arquiteto/1000 habintantes

12:20 AM  

Postar um comentário

<< Home