"Uma imagem vale mais que..."
É aguardada para as próximas horas a chegada de Yukio Futagawa a Porto Alegre. Depois de conhecer todos - de Mies à Corbusier -, a lenda viva da fotografia de arquitetura (e editor editor da GA) veio ao Brasil para documentar o Siza brasileiro. E de quebra, fez mais algumas obras...E por falar nisso, parece que, ao pé da fundação, estão se estapeando por melhores ângulos alguns dos mais famosos fotógrafos de arquitetura do mundo. Além dos brasileiros de plantão - passaram (ou estão com viagem marcada) pelas margens do Guaíba Roland Halbe, Christian Richters, Duccio Malagamba, Fernando Guerra e Hisao Suzuki, entre outros. Há quem jure que viu a silhueta do Ezra Stoller buscando um ângulo diferente no terceiro piso...
Marcadores: Álvaro Siza, fotógrafos de arquitetura, Fundação Iberê Camargo, Futagawa



13 Comments:
VC É FELIZ, CARA PALIDA?
Alias, acho que vc deve descer um pouco do seu pedestal e aprender a criticar direito, com fundamentos e nao pela birra que vc tem de sobra!
Mas tudo bem isso é bem tipico dos adoradores de "Paulinho".... que nao sabem fazer nada alem de adorar blocos horrosos em concreto de pessima qualidade, e que continuam igual a ele ainda no apogeu do brasil de 50.
Se vc souber administrar sua raiva é capaz de ate ser um bom critico!
Mas falta chao ainda viu, pois seu blog nao passa de uma pagina de fofoca barata
Sou.
Pedestal? Aprender a criticar direito? Fundamentos? Adorador de Paulinho? Eu? Creeeedo...
Para resolver meu problema -"administrar [minha] raiva [e me tornar] até ser um bom critico" - parece-me uma missão impossível.
Agora, para resolver o SEU problema, a coisa me parece bem mais simples: é só você esquecer que essa página de fofoca barata existe! Simples assim: será que você consegue me esquecer?
No final das contas - me distrai com sua raiva - e só não entendi o que seu comentário tem a ver com o post? Você, por acaso, sofre de dislexia?
nossa, anônimo, qto. ódio no seu coração. o alecastro é irritante às vezes, mas é divertido e informativo também.
Sobre os fotógraos, quem sabe alguém aqui se anima em contratá-los e a gente tem fotenhas melhores nas revistas.
Divertido e informativo? Tá me chamando de Jô Soares?
Quanto aos fotografos, duvideodó! Eles cobram em Euros...
Anônimo, infelizmente, uma coisa é certa:
esses bloquinhos de concreto inóspitos já se tornaram uma mania na arquitetura brasileira. Assim como o neoclássico, passaram a ser reproduzidos exaustivamente e, sem critérios, por simples modismo. A zero ornamentação e a verdade estrutural são argumentos que parecem justificar o emprego desta arquitetura em qualquer lugar e momento. E o péssimo desempenho temo acustico dessas caixinhas de concreto? Virou estilismo, não dá pra negar. Agora, desde quando o Alencs é adorador deste tipo de coisa? Vc é, Alencastro? Se é, talvez seja eu que sofra de dislexia...
Fala Alencastro! A algum tempo eu vim aqui dizer que seu blog havia me inspirado a também iniciar um e agora volto para dizer que passei do post 100!
Obviamente, desses 100 uns 90 são inutilidades, mas fazer oq? Não tenho tantos contatos ainda! De qualquer forma valew!
Até o post 200!
ps.: ah olha q doidera: estava acontecendo uma Palestra do Otavio Leonidio na minha faculdade, aqui em Juiz de Fora - MG, e no final dela eu fui la pegar um autógrafo do seu livro e aproveitar pra propagandear meu então recém blog. A primeira coisa que ele falou: po cara, vc curte esse lance de blog, tem um blog muito bom e tals, blog do Alencastro, muito maneiro!
Graças ao Leonídio você já está famoso aqui na roça!
haehaehehae
Volto Alenca...legal!!..Poxa, contaram seu segredo, que vc é fã do Paulinho...rs...Vou tirar sua página dos meus favoritos no blog...
Eu Annima? Você me conhece...
Parabéns pelo 100°post, Henrique. Você vê: se os leitores desta "página de fofoca barata" têm o nível do Otávio Leonídio por que eu vou me preocupar com comentários anônimos de anônimos?
Pô Ricardo: você também me conhece!
estou. ou não.
Postar um comentário
<< Home