04 junho 2008

"Uma imagem vale mais que..."

É aguardada para as próximas horas a chegada de Yukio Futagawa a Porto Alegre. Depois de conhecer todos - de Mies à Corbusier -, a lenda viva da fotografia de arquitetura (e editor editor da GA) veio ao Brasil para documentar o Siza brasileiro. E de quebra, fez mais algumas obras...

E por falar nisso, parece que, ao pé da fundação, estão se estapeando por melhores ângulos alguns dos mais famosos fotógrafos de arquitetura do mundo. Além dos brasileiros de plantão - passaram (ou estão com viagem marcada) pelas margens do Guaíba Roland Halbe, Christian Richters, Duccio Malagamba, Fernando Guerra e Hisao Suzuki, entre outros. Há quem jure que viu a silhueta do Ezra Stoller buscando um ângulo diferente no terceiro piso...

Marcadores: , , ,

13 Comments:

Anonymous Anônimo said...

VC É FELIZ, CARA PALIDA?

6:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

Alias, acho que vc deve descer um pouco do seu pedestal e aprender a criticar direito, com fundamentos e nao pela birra que vc tem de sobra!
Mas tudo bem isso é bem tipico dos adoradores de "Paulinho".... que nao sabem fazer nada alem de adorar blocos horrosos em concreto de pessima qualidade, e que continuam igual a ele ainda no apogeu do brasil de 50.
Se vc souber administrar sua raiva é capaz de ate ser um bom critico!
Mas falta chao ainda viu, pois seu blog nao passa de uma pagina de fofoca barata

6:25 PM  
Blogger Alencastro said...

Sou.

6:35 PM  
Blogger Alencastro said...

Pedestal? Aprender a criticar direito? Fundamentos? Adorador de Paulinho? Eu? Creeeedo...

Para resolver meu problema -"administrar [minha] raiva [e me tornar] até ser um bom critico" - parece-me uma missão impossível.

Agora, para resolver o SEU problema, a coisa me parece bem mais simples: é só você esquecer que essa página de fofoca barata existe! Simples assim: será que você consegue me esquecer?

No final das contas - me distrai com sua raiva - e só não entendi o que seu comentário tem a ver com o post? Você, por acaso, sofre de dislexia?

6:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

nossa, anônimo, qto. ódio no seu coração. o alecastro é irritante às vezes, mas é divertido e informativo também.
Sobre os fotógraos, quem sabe alguém aqui se anima em contratá-los e a gente tem fotenhas melhores nas revistas.

7:39 PM  
Blogger Alencastro said...

Divertido e informativo? Tá me chamando de Jô Soares?

Quanto aos fotografos, duvideodó! Eles cobram em Euros...

8:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo, infelizmente, uma coisa é certa:
esses bloquinhos de concreto inóspitos já se tornaram uma mania na arquitetura brasileira. Assim como o neoclássico, passaram a ser reproduzidos exaustivamente e, sem critérios, por simples modismo. A zero ornamentação e a verdade estrutural são argumentos que parecem justificar o emprego desta arquitetura em qualquer lugar e momento. E o péssimo desempenho temo acustico dessas caixinhas de concreto? Virou estilismo, não dá pra negar. Agora, desde quando o Alencs é adorador deste tipo de coisa? Vc é, Alencastro? Se é, talvez seja eu que sofra de dislexia...

9:40 PM  
Anonymous Anônimo said...

Fala Alencastro! A algum tempo eu vim aqui dizer que seu blog havia me inspirado a também iniciar um e agora volto para dizer que passei do post 100!

Obviamente, desses 100 uns 90 são inutilidades, mas fazer oq? Não tenho tantos contatos ainda! De qualquer forma valew!

Até o post 200!

ps.: ah olha q doidera: estava acontecendo uma Palestra do Otavio Leonidio na minha faculdade, aqui em Juiz de Fora - MG, e no final dela eu fui la pegar um autógrafo do seu livro e aproveitar pra propagandear meu então recém blog. A primeira coisa que ele falou: po cara, vc curte esse lance de blog, tem um blog muito bom e tals, blog do Alencastro, muito maneiro!

Graças ao Leonídio você já está famoso aqui na roça!
haehaehehae

3:57 AM  
Anonymous Anônimo said...

Volto Alenca...legal!!..Poxa, contaram seu segredo, que vc é fã do Paulinho...rs...Vou tirar sua página dos meus favoritos no blog...

8:49 AM  
Blogger Alencastro said...

Eu Annima? Você me conhece...

12:35 PM  
Blogger Alencastro said...

Parabéns pelo 100°post, Henrique. Você vê: se os leitores desta "página de fofoca barata" têm o nível do Otávio Leonídio por que eu vou me preocupar com comentários anônimos de anônimos?

12:42 PM  
Blogger Alencastro said...

Pô Ricardo: você também me conhece!

12:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

estou. ou não.

1:47 PM  

Postar um comentário

<< Home