21 maio 2007

Atrás da cortina

O primeiro comentário do post passado já revelou: o projeto é um sanatório na antiga União Soviética (Sanatório Druzhba em Yalta, Ucrânia) do desconhecido Igor Vasilevsky.

A foto (tal com a que ilustra este post) é de francês Frédéric Chaubin - editor da revista Citizen K - que passou cinco anos atrás da produção arquitetônica desconhecida da antiga URSS. As imagens estão à mostra na exposição CCCP: Cosmic Communist Constructions Photographed que está em cartaz até 16 de junho no Storefront for Art and Architecture (97 Kenmare Street, Little Italy; (212) 431-5795, Nova York). Quem revelou foi Nicolai Ouroussoff em matéria no NYT.

Quantas lacunas ainda existem na história oficial da arquitetura, heim?

Marcadores: , , , , , , ,

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Certamente muitas, graças a Deus, meu caro. A tragédia da arquitetura é justamente essa, o desprezo sistemático do jornalismo por ela. Poucos são os newshawks dedicados a ela (o que no Brasil já faz de seu blog uma referência, sinceramente) e mesmo quando a informação consegue passar do prelo, não há massa crítica formada no leitorado, ou seja, passa geralmente em branco. Mesmo para o público interessado, um Hugo Segawa só não faz o verão que precisamos, e olha que direcionado à américa do sul. Sad as it is, são google seja louvado.

6:33 PM  
Blogger Alencastro said...

Se meu blog já é referência, a coisa realmente está na pior, caro Alberto!

7:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

Teria o francês encontrado um Monumento ao Arquiteto Desconhecido ?

8:07 PM  
Blogger Alencastro said...

Acho que só achou monumentos de arquitetos desconhecidos...

7:41 PM  

Postar um comentário

<< Home