15 fevereiro 2007

Zoom...

Um pouquinho mais de perto... O nome do projeto do post anterior é Sabina Escola Parque do Conhecimento e foi inaugurado dia 11 (a foto acima é de uns três meses atrás). Trata-se de um projeto de complementação educacional para crianças (é semelhante a Estação Ciência, de São Paulo). A idéia nasceu durante a gestão de Celso Daniel e consumiu 36 milhões de reais. O projeto é de Paulo Mendes da Rocha e está implantado dentro do Parque Central de Santo André, SP. Sobre a arquitetura, o quê vocês acham que mais impressiona? Sim, a engenharia... são duas vigas-calhas com 185 metros, apoiadas em três pontos...

Durante a semana, as visitas devem ser agendadas por escolas (o telefone provisório é 0800 0191944). No fim de semana, pode ser visitado por todos, mas só depois de abril. O espaço fica na rua Juquiá, s/nº , bairro Paraíso (entrada na altura do nº 135).

Marcadores: , , ,

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bom, vou escapar da leviandade de analisar fotos, e não o projeto, que não conheço. Mas chama a atenção, a princípio, um certa reciclagem de partidos de obras não construídas - instituto caetano de campos principalmente. Até comentei isso aqui, em alguns lugar da obsessão de resolver as coisas com edifícios calha. Enquanto trabalhei em um dos escritórios satélites dele, vi essa solução passar pelas maquetes algumas vezes. Mas não faz nem muito sentido falar em reciclar partidos quando se trata de escola paulista.

6:57 PM  
Blogger Alencastro said...

Bom, tá certo: ninguém fala mal antes de visitar...Agora essa coisa de reciclar partidos, tudo bem: só espero que ninguém recicle o partidão!

7:03 PM  

Postar um comentário

<< Home