Barriga
Vocês viram a história do anexo temporário da torre Eiffel? O negócio é o seguinte: o prestigioso jornal inglês The Guardian publicou uma matéria sobre um suposto vencedor de um concurso - o escritório francês Serero - para um anexo temporário no alto da torre. Coisa bacana, lá no alto da torre. A idéia seria construída até 2009, aniversário de 120 anos da estrutura metálica. Seguindo o jornal, outros diários (como o NYT), sites e blogs comentaram o projeto. Por aqui, só Arqbacana noticiou.
Bom, trata-se da maior 'barriga' em notícia arquitetônica dos últimos tempos! Não houve concurso algum! Representantes dos arquitetos disseram ao Belfast Telegraph que "foram convidados para um concurso fechado". A imagem estava no site da empresa e a notícia que era um concurso foi difundida por blogs. Infelizmente, não participei da pegadinha. Mas um dia, o Blog do Alencastro chega lá!
Marcadores: Arqbacana, Belfast Telegraph, concurso, Guardian, NYT, Serero, Torre Eiffel
11 Comments:
Eis a chamada "contemporaneidade". Um funghi gigante no topo da torre eiffel pode ser tomado como notícia. No hoax is possible anymore.
qualquer intervenção na torre eiffel, seria notícia. boa ou ruim. Qto ao erro do jornal, essas coisas acontecem. O duro é o restante q embarcou sem checar.
Alencastro, percebeste como quanto mais fútil o tema, mais pessoas comentam?
um funghi gigante!
"Por quoi jene pas pense a çà avant"
Como assim, Carlos? O duro é o jornal ter errado! Quem liga para blogs e sites?
Alencastro, dessa vez, dou razão para o Carlos.
Um veículo de comunicação grande se equivoca e os outros, fazendo "colinha", entram na mesma onda e reproduzem a mesmo erro?
E o bom jornalismo?
Qualquer informação deve ser checada antes de ser publicada, ora!
acontece, alecastro, acontece...
Mas os outros não são sérios, ora!Eles crêem na seriedade do maioral...
A futilidade é o âmago da internet, caro anônimo.
NYT não é sério? Vc é que escreveu aí....
É sério, sim. Pelo menos, na curta matéria que escreveram tiveram o cuidado de colocar "according to The Guardian"...
Postar um comentário
<< Home