06 novembro 2006

Lotação


Coletivo, em português, também significa 'veículo de transporte coletivo'. O Aurélio dá até um exemplo (tinha que ser o Drummond!):
"grande foi a minha emoção ao deparar, no assento do coletivo, com uma bolsa preta de senhora"
Bom, hoje será lançado no Centro Universitário Maria Antônia (R. Maria Antônia, 294) o catálogo da exposição Coletivo, já comentado neste blog. Como (quase) tudo que é realizado pela CosacNaify, a publicação está bem editada.

O lançamento mereceu atenção dos dois principais cadernos culturais paulistas. No Caderno 2, em texto de Antônio Gonçalves Filho, o destaque é Artigas e Wisnik (colunista do concorrente); na Ilustrada (só para assinantes UOL ou Folha), a matéria é de capa - com texto de Mario Gioia-, com destaque para a foto com os integrantes do Una formando uma ridícula escadinha.

Bom, mas voltando ao Coletivo, certa vez Anatxu Zabalbeascoa, em texto no El País, comparou o star systems da arquitetura com um ônibus lotado: só sobe outro arquiteto se alguém descer. Será que é também este o significado do coletivo? E por aqui: quem vai descer e quem quer subir?


Marcadores: , , , ,

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ó eu ali na fotografia. De mercedão com ''chauffer''.
Parece interessante o programa. abraço

4:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

alencastro, acho que eu vou.
vamos de crachá?

5:58 PM  
Blogger Alencastro said...

Eu vou com camisa do Che, tá?

6:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

Irei incognito

7:03 PM  
Blogger mmaverick said...

vc era o cara brozeado com a camisa do che né? ah tá....

10:13 AM  
Blogger Alencastro said...

O próprio! Você me viu?

11:25 AM  
Blogger mmaverick said...

vi e vc tbem me viu...não reconheceu?

4:49 PM  
Blogger Alencastro said...

Acho que não, estava sem o número da sua chapa...e você também não estava com a máquina fotográfica na mão, estava?

4:56 PM  
Blogger mmaverick said...

não estava com a câmera pq gosto de tirar foto de objetos inanimados...não de gente como a gente...
eu não tenho chapa (serve RX?)- não sou um carro...sou um piloto de caça...lembrou de alguma coisa?? tsc...tsc...

10:53 AM  
Blogger Alencastro said...

ahh?? Eu não assisto novelas...

11:32 AM  
Blogger mmaverick said...

ahahahahaha - é um filme. Te sou uma dica: _ _ _ _ indomáveis.

1:45 PM  

Postar um comentário

<< Home