21 junho 2007

Finalmente

Depois de ampla exposição na mídia - aqui no Brasil, Alain de Botton falou sobre o assunto no Fantástico (na série Novos Olhares, com tema Arquitetura, veja vídeo) -, chegou hoje nas livrarias a versão em português do The Architecture of Happiness, tema de um dos primeiros posts que fiz, de agosto do ano passado. Custa 42,00 reais e vale dar para os clientes!

Marcadores: ,

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vou ler também.
Vc havia falado lá atrás que compraria o livro e comentaria algo. Pelo jeito não comprou, não leu ou preferiu não comentar....

Vc escreve agora que seria bom ao menos dá-los aos clientes.

Olha, mesmo sem ter lido, portanto sem saber se é apenas uma ironia de sua parte, creio que haverá um batalhão de "grandes" arquitetos contrários a este "enraizamento do produto" ou aos "ingredientes" da consistência desta arquitetura.

Projeto "limitado" às necessidades do cliente, à cultura local, ao clima ou o raio que o parta?
Que isto? Tá tudo na minha cabeça! Já tenho até o ângulo da foto que ficaria bem no editorial da projeto!!!

10:29 AM  
Blogger Alencastro said...

Oi anónimo. Na época, comprei, li e gostei. Mas até esqueci de comentar o livro, mesmo por que, ninguém lia o blog!

O livro é bom, tal como os outros que ele escreveu - apesar de ter, muitas vezes, uma ótica inglesa, sabe? De forma geral, ele consegue falar coisas difíceis de serem ditas com facilidade impressionante. Neste livro ele mantém sua forma de grande frasista. O recado dele é o seguinte: arquitetura não salva o mundo da infelicidade; mas as pessoas vivem melhor em espaços melhores.

Em suma, vale ler: você e seu cliente...

1:21 PM  
Anonymous Alberto said...

Olha, falando em ninguém ler o blog (evidente falácia de sua parte) depois de alguns meses numa batalha parainformática com o template do architecture, consegui linká-lo-o. Aguarde uma enxurrada épica de visitantes de todas as partes da galáxia, do passado, do presente e do futuro. Bom, isto posto, afinal, do que fala o livro?

4:59 PM  
Blogger Alencastro said...

Agradeço o link, caro Alberto.

Bom, quanto ao livro, ele responde ao velho tópico "o que é arquitetura?"; só que com mais competência (e abrangência) do que o velho Lemos... Sem viés acadêmico (que o Lemos também não tem), é uma ótima leitura para todos: para os simples mortais, que enfim saberão para que serve a nobre arte, e para os profissionais da área, que se perguntarão ao fim da leitura: será que é isso mesmo que eu faço?

5:58 PM  
Anonymous Alberto said...

então deve ser muito bom hein? vou comprar.

6:44 PM  
Blogger Alencastro said...

Vale a pena: vá na Cultura e gaste os 42,00 reais!

7:41 PM  
Anonymous grazzini said...

Eu vi o documentario, agora vou ler, mas fica uma dica, na Fnac está com desconto, saiu por r$33.

1:52 PM  
Blogger Alencastro said...

Boa dica, Grazzini.

3:32 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home