28 agosto 2006

Up to day 3

Entre os mais conhecidos projetos da dupla, estão a loja da Dior em Tóquio, um novo museu em Nova York e o Kanazawa Museum of Contemporary Art em Ishikawa (na foto acima), no Japão, este último publicado no Brasil pela aU.

Em entrevista a Projeto, republicada no Arcoweb, o arquiteto português Carrilho da Graça disse ser um admirador de Sejima. Leia o trecho:

No cenário internacional, qual arquitetura o senhor admira?
Gosto particularmente de Kazuyo Sejima. Vi recentemente uma exposição sobre um concurso para construção de um edifício no campus da Universidade de Los Angeles, do qual ela participou. Ela quase engolia os projetos concorrentes, na exposição parecia que estávamos vendo arquiteturas com séculos de diferença. Enquanto todos tratavam de um universo da arquitetura com paredes, janelas e escadas, como todos os lugares em que fizemos edifícios até hoje - a proposta intervém em prédios não muito interessantes no campus -, a proposta de Sejima é mais da ordem da natureza, de certa forma lembra a marquise de Niemeyer no Ibirapuera. É um edifício divertido, intenso e bonito.

Marcadores: ,